segunda-feira, 5 de outubro de 2009

limiar

Intensifica-se em mim a impressão de viver entre mundos, num espaço privilegiado de limiar em que se tocam diferentes dimensões da realidade .
Não sei se se trata de uma ordem ou de um consentimento o que se faz aguardar neste espaço, que é também o espaço da escrita. O desejo de escrever permanece vivo, mas a sua realização cada vez mais depende de uma como que força espiritual que faculta aquilo mesmo que consente ou reclama. Resta-me, pois, aguardar, sem ansiedade, mesmo que demore e veja os dias passarem, uns atrás dos outros, ocupando-me com tarefas que não só me tomam todo o tempo, como me deixam demasiado cansada (querer fazer uma coisa e ter de fazer outra comporta um acréscimo de cansaço) para, chegada a noite, conseguir alinhar duas frases...