quarta-feira, 21 de julho de 2010

«dia após dia»

Depois de tantos dias de aridez, consegui finalmente esta manhã o recolhimento de uns escassos minutos tão necessário a escutar o silêncio de que se tece o que Ele nos diz, a cada um como se fosse único. Pedi um passo e o que "saiu" (prefiro dizer "me foi dado") veio confirmar a Palavra para esta etapa, Luc 9, 23: «Se alguém quer vir após Mim,negue-se a si mesmo,tome a sua cruz, dia após dia, e siga-Me». Já andava a reflectir sobre estas palavras há muito tempo, mas tinha sempre deixado passar em branco algo de tão importante como este «dia após dia». Na verdade, não tenho aceitado em paz o que tem sido, dia após dia, esta minha incapacidade de alinhavar duas frases ao arrepio do meu desejo de encontrar na escrita a via privilegiada de O seguir.Não estarei preparada em termos de negação de mim mesma para pensar uma questão que, por alguma razão, nunca me senti abalançada a abordar.Mas não poderá uma coisa trazer a outra?